sexta-feira, 25 de julho de 2008

O Poder da Palavra

A cabeça está sempre à mil, mas não consigo transcrever o que sinto... faço o login e simplesmente nada sai! Deve ser essa minha dificuldade em me abrir... mas, vagando pela net, depois de passear pelos meus blogs favoritos, lembrei de um texto do Paulo Coelho que tenho aqui. Quando eu era mais nova, o considerava um sábio! Tudo o que escrevia era aceito sem pestanejar. Hoje estou mais crítica. Já nem lí um texto inteiro por achá-lo CHATO mesmo. Mas esse é dos antigos... e dos bons!

"Escreve. Seja uma carta, um diário ou umas notas enquanto falas ao telefone, mas escreve. Procura desnudar a tua alma por escrito, ainda que ninguém leia; ou, o que é pior, que alguém acabe lendo o que não querias. O simples ato de escrever ajuda-nos a organizar o pensamento e a ver com mais clareza o que nos rodeia. Um papel e uma caneta fazem milagres, curam dores, consolidam sonhos, levam e trazem a esperança perdida. As palavras têm poder."

'O Poder da Palavra

De todas as poderosas armas de destruição que o homem foi capaz de inventar,a mais terrível - e a mais covarde - é a palavra. Punhais e armas de fogo deixam vestígios de sangue. Bombas abalam edifícios e ruas. Venenos terminam sendo detectados. Mas a palavra destruidora consegue despertar o Mal sem deixar pistas. Crianças são condicionadas durante anos pelos pais, artistas são impiedosamente criticados, mulheres são sistematicamente massacradas por comentários de seus maridos, fieís são mantidos longe da religião por aqueles que se julgam capazes de interpretar a voz de Deus. Procure ver se você está utilizando esta arma. Procure ver se estão utilizando esta arma em você. E não permita nenhuma coisa, nem outra. "

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin