terça-feira, 29 de julho de 2008

Onde eu estaria agora, se lá em 2000, ao invés de sonhar com a faculdade de Medicina eu tivesse me contentado com o curso técnico de Enfermagem do Senac? Modéstia á parte o curso é bem concorrido e fiquei entre as três primeiras colocadas... foi uma verdadeira maratona: entrevista, prova e dinâmica. E num ímpeto, ao invés de me matricular no curso de Enfermagem, fui até o Cursinho da Poli e lá me inscrevi, junto com minha amiga. Meus pais "adoraram", né? :) Mas foi uma ótima experiência! Durante o ano que cursamos juntas estreitamos os laços de amizade e conhecemos pessoas muito interessantes. Conheci tb alguém que por muito tempo acreditei ser um grande amor, mas era apenas uma paixonite aguda. Foi uma época muito importante e feliz! Fiz esse e outros cursinhos. Vários e exaustivos vestibulares. Infelizmente sofri a maior decepção da minha vida no final de 2001, pois dava como certo o meu ingresso na UEL em Medicina. Eram 80 vagas e minha colocação foi 129... fui muito bem na prova e até já tinha visto alguns apartamentos (afinal a universidade fica em Londrina, PR, bem longe de casa :)). Foi doloroso ver meus esforços e sonhos ruirem com essa colocação. Enfim desisti. Estava exausta. Ontem, olhando minha filha dormir nos meus braços viajei bem longe... voltei para o dia da matrícula. Se tivesse me matriculado no Senac provavelmente eu não entraria na empresa em que trabalho até hoje... e talvez não encontrasse meu nekô, já que nos conhecemos no serviço. E quem sabe essa pessoinha que dormia agora no meu colo (e q tanto amo) talvez nem existisse! Credo! E tudo por causa de uma decisão... apenas uma... um "instante mágico" que passou e segui. Lí certa vez uma crônica que dizia que devemos seguir nossa escolha e não querer saber do que foi deixado para trás. Seria esse então meu destino? Será que a vida me traria essas pessoas? Será que ela está pré-determinada? E volto a pergunta inicial: Como e onde eu estaria agora??? Não penso nisso com melancolia. Apenas curiosidade... E vc? A tem?

2 comentários:

Mrs. Sea disse...

Todos pensamos nisso, em como teria sido a nossa vida se tivessemos feito outras opções... Mas eu acredito que aquelas que tomamos são sempre as mais correctas... ou então, seríamos frustadas para o resto da vida! :)
Poderia voltar no tempo atrás só por um dia, mas só se as pessoas com quem convivi voltassem nesse mesmo dia também, porque voltar sem elas não seria a mesma coisa...
Bjins

Monique Igarachi disse...

Tem toda razão... :) bjusss

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin