quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Furoshiki

Admiro pra caramba a cultura japonesa. Tá certo que eles pecam em muitos costumes, mas, o que ou quem é perfeito, né? Eu já conhecia o origami, depois conheci o kirigami e agora descobri o furoshiki. A criatividade dos japoneses é inegável e isso me leva a outro ponto: quanta falta do que fazer, hein? como é que alguém (desocupado) pegou um pedaço de papel, dobrou aqui, dobrou ali e tchannn! Virou uma garça !?! Deve ter levado um bom tempo e estudo para chegar na "receita"... e acabo de me lembrar que nunca pesquisei a respeito, justo eu, que gosto tanto de história... Mas eu quero falar de furoshiki e não de origami. Eu vou tentar fazer com certeza! Assim como testei a retirada ultra-rápida da casca de batata (coloque as batatas cozidas ainda quentes em água gelada logo após o cozimento. Em 10 segundos vc tira a casca inteira! ou quase inteira...) ou dobrar uma camiseta em apenas 03 passos e 03 segundos... e não é que esses "truques" funcionam?
Esse povo tá sempre inventando alguma coisa para facilitar o dia-a-dia. Duvida? Vai numa loja de utilidade doméstica na Liberdade e depois me fala. Tem coisa lá que se vc não perguntar para o vendedor para quê serve, vc nunca vai saber! Ae ele te responde e vc fica com aquela cara de "tacho" pensando: "É lógico! Como não pensei nisso antes?" Vc acaba comprando coisas que nem precisa, para fazer o que vc já faz.. só que mais rápido ou até melhor. Tá. Já sei. Me desviei do assunto dinovo :) Enfim, o que eu queria dizer é que eu vou tentar fazer o furoshiki do vídeo e depois posto a foto do resultado. :)

2 comentários:

Mrs. Sea disse...

Não consigo ver o video aqui! Putz!!! :(
Mas olha, amiga, também sabias que se meteres um tomate enfiado num garfo no lume do seu fogão ele descasca a pela mais rapidamente e de uma vez só?! :) Hehehe
Bjins linda

Anônimo disse...

Ki pena! Vou aproveitar o assunto e postar uma imagem de furoshiki para embalar presentes.. Esse vídeo é um tutorial para fazer bolsa. Com um pedaço de tecido e três nós ela fica pronta! Muitooo legal!
Epa, vivendo e aprendendo! tomate com casca, nunca mais! :)
Bjuss linda!

PS:. Adorei suas respostas do "inquérito", papagaim! (E adorei ainda mais esse apelido!) Puxa vida! Tinha esquecido o Macgyver... ele era O cara.. :)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin