sexta-feira, 30 de julho de 2010

A (triste) saga de Fred

Fred percorreu 60 km para voltar ao seu antigo lar
no interior de São Paulo (Foto: Reprodução/EPTV)
Leia a reportagem abaixo:

"Um vira-lata chamado Fred, que havia sido doado para uma família de Franca, a 400 km de São Paulo, percorreu 60 km durante um ano e meio e retornou ao seu antigo lar, em Jeriquara, também no interior da capital.

Assim que foi doado, Fred percebeu que aquela não era sua casa. Nem a comida farta e a companhia de outro cão o agradaram e, em apenas três dias, pulou a grade e fugiu pelo portão que estava aberto. Ninguém teve notícias do vira-lata durante um ano e meio, até que ele reapareceu na sua antiga casa.

Segundo a professora Patrocínia Silva Soares, dona do cão, todos ficaram emocionados. “Ele colocou as patinhas no muro e ficou olhando pra dentro de casa assim que chegou. Quando eu abri o portão sem falar o nome dele e ele entrou, o reconheci. As crianças ficaram sem acreditar, emocionadas”, disse.

O cão está mais magro, mas, apesar de fraco, continua esperto e já chegou a fugir de casa novamente, mas sempre volta.

Para o veterinário Daniel Paulino Júnior, uma das explicações para o retorno de Fred é que o animal tem uma memória mais avançada do que os humanos para sons e cheiros. “Ele deve ter sido alimentado de restos de comida durante todo o tempo que ficou na rua. Também deve ter passado frio e sede. Na verdade, ele sobreviveu só para encontrar sua família”."  

 Fonte: G1 (Globo)
Pois bem. O cachorro estava doente e morreu hoje (30/07/10) no hospital veterinário.

Mais um exemplo do amor puro (não merecido) e abnegado que os animais nutrem pelos seres humanos....

Um comentário:

Unknown disse...

Por isso que SEMPRE prefiro os animais!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin