quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Minha mãe mantém uma agenda, que na verdade é uma espécie de diário. Se eu precisar recordar de algo e isso estiver muito difícil (minha memória está péssima!) é só comentar com ela: "Mãe, vc lembra quando eu fui ao Dr. X?" Ela: "Claro! Espera um pouquinho..." E lá vai ela folhear as páginas de sua agenda. "Ahhh, está aqui! Foi dia X às X horas. Ele te pediu um exame que vc ainda não fez, né?". Uma rápida análise e percebemos uma regra. Todos os dias começam mais ou menos da mesma forma: "Acordei às x hs, Alice chegou às X, estava dormindo". Então ela escreve como está o tempo e as tarefas do dia. Tudo muito sucinto. Se há alguma novidade, escreve em letras maiúsculas seguido por um pequeno comentário. Semana passada o Neko me deu um cheque para guardar. Temendo meu esquecimento, pedi que ele visse aonde eu estava guardando. Ontem ele me pediu o tal cheque. Fiquei verde, azul, depois reassumi a cor amarela. Por mais que eu tentasse, não conseguia me lembrar. Remexi gavetas, olhei no armário de cosméticos e nada! Por fim ele acabou lembrando onde estava e eu não... Nem me mostrando eu conseguia me recordar de tê-lo deixado lá. Algo semelhante aconteceu com um cartão de estacionamento do shopping. Jurei, afirmei que tinha certeza que não estava comigo. Ele pacientemente pediu que eu olhasse na minha bolsa, pois eu havia "tomado" o cartão de suas mãos e o guardado. Quando abro a bendita adivinha quem estava lá? Imagina minha cara? A coisa tá feia! Vou ter que comprar uma agenda! :)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin