quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Os meus 06 filmes favoritos...

Puxa! Aceitei o desafio da minha amiga, Mrs. Sea! Foi beeem trabalhoso e deixei vários filmes e músicas de lado (À espera de um milagre, Seven - os sete pecados capitais, etc.)
Assim como ela ao invés de 05, listei 06 de meus filmes e músicas favoritas. Ahh, e as fotos possuem links para os trailers dos filmes no youtube.
Segue:

O Sexto Sentido - Adoro filmes com finais surpreendentes! E eu realmente só saquei a condição do protagonista quando a aliança que a esposa segurava rolou pela sala...

A lista de Schindler - sempre gostei de História e um dos assuntos que mais me fascinou foi a Segunda Guerra Mundial. Lia tudo o que encontrava sobre este tema. Não. Não gosto da desgraça alheia. Mas este fato tenebroso me faz pensar em como as pessoas podem ser monstruosas... e que mesmo estando em ambiente tão hostil, outras poucas conseguiam ser tão generosas - dentro do possível... duas cenas me marcaram muito. A primeira era de uma garotinha, que tinha a cor do seu vestido destacado, vagando pela cidade e depois mostravam seu corpo em um "carrinho de mão" rumo ao aterro. A Segunda foi o momento em que os protegidos de Schindler se reunem e lhe dão ouro, como forma de gratidão.... belíssimo filme!


Gladiador - Império Romano: outro assunto que me fascina. Mas o que eu mais gostei nesse filme foi o sentimento e atos de honra e fidelidade às suas crenças. Honrar sua palavra, honrar sua família... "O que fazemos em vida, ecoa na eternidade"

Garota Veneno - Putz! Esse cara é um palhaço! Creio que é seu melhor filme. A primeira vez que assisti até chorei de tanto rir.

O Conde de Monte Cristo: Olha, eu não sou vingativa... mas esse cara sofre tanta injustiça que vc assiste a sua vingança com enorme satisfação, como se ela fosse sua! :) Inveja, intriga, superação and REVENGE!
Cidade dos Anjos - Dizem que esse filme é uma refilmagem de quinta categoria de uma obra de Win Wenders: Wings of desire (Asas do Desejo) e sua continuação In Weiter Ferne, So nah! (qualquer semelhança com o nome deste blog NÃO é mera coincidência). Ainda não assisti ao original, onde vc sabe que está sob a ótica do anjo quando a cena fica em preto e branco. Quando a cor retorna, é como se os acontecimentos fossem vistos por um humano. Deve ser bárbaro! Ainda não os encontrei para assistí-los...
Alguns (principalmente homens) podem achar Cidade dos Anjos piegas... mas eu AMEI!

6 comentários:

Mrs. Sea disse...

Também vi o Seven, mas quando acabou o filme, fiquei sentindo um vazio... e só quando o vi uma segunda vez é que vi com olhos de ver! Na altura fui à apresentação do filme! :)

City of angels, ainda não vi, mas já está marcado para ver o quanto antes!

Bjins

Anônimo disse...

Ai, eu acho que vc vai gostar de cidade dos anjos... mas prepare o lencinho... :) Quando puder assista aos trailers! bjins

Mrs. Sea disse...

Sabes da maior????
Eu consigo aceder ao You tube do Brasil... Não consigo é o de Portugal! por isso eu já vi tudo! :)

Adorei o trailler da Cidade dos Anjos... tenho mesmo que ver esse filme! :)

Bjins

Anônimo disse...

Aqui eu vejo, mas não ouço... :( o micro não tem som! nem sei se os links estão com as musicas certas! hehehe

Tenho certeza que vc vai gostar de Cidade dos Anjos... é apaixonante! entre minhas músicas favoritas, duas estão relacionadas a este filme: Iris (Goo goo dolls) e Stay (faraway, so close) U2.

bjuss

Mrs. Sea disse...

Querida... eu também não tenho som... Sabes o que fiz?! Meti uns headphones e assim eu oiço! :)

Mrs. Sea disse...

Onde andas?!
Como estás?!
Porque não escreves?!

Bjins

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin