segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Ojiisan

Meu irmão (lindão!) e meu Ojiisan (lindão tb! :))
Há 01 semana o resultado da biópsia de Ojiisan foi anunciado, mas só agora me encontro em condições de falar a respeito... quando recebo alguma notícia importante, eu travo! A ficha às vezes demora "a cair". A ínicio isso pode parecer despreocupação, mas é minha forma de encarar a vida. Por ser metódica preciso de tempo para assimilar tudo e pensar profundamente no assunto. Enfim, o meu amorzinho, meu ojiisan querido e muito amado, está com câncer de próstata.... o médico não recomenda a retirada do tumor e nem o tratamento com quimioterapia, devido á idade e a fragilidade de sua saúde. O câncer foi diagnosticado no ínicio e será tratado com uma injeção trimestral de um medicamento em gel, em seu abdomen. Esqueci o nome... sei que começa com Z. Omitimos a ele o fato de que o tumor é maligno, mas esperto que é, ele foi receber a aplicação do medicamento e pediu ao enfermeiro a bula do remédio. conclusão: leu as indicações e chorou muito. Ontem fui visitá-lo e percebi que ele está muito bem. Calmo, comunicativo... eu não sabia que ele já tinha conhecimento de seu estado e me surpreendi quando ele me mostrou a bula e disse: "viu netinha, eu estou com o bicho ruim.... mas ainda bem que descobriram cedo, né?" Gente, meu olho encheu de lágrima! Afaguei seus cabelinhos e lhe dei um beijo na testa, dizendo que tudo daria certo. E eu realmente acredito nisso!

2 comentários:

Mrs. Sea disse...

Minha querida...
Seu Ojiisan é lindo e seu irmão também... Ele será forte, e sabes o que mais?! Nas pessoas com mais idade as células más não se desenvolvem muito rapidamente, por isso pode ser que esse medicamento atrase ainda mais esse bicho... A minha avó materna também tem cancer, parecido ao do meu irmão, e também obtaram por ela não fazer nada devido à idade dela!... Nessas idades o melhor mesmo é ignorar essa situação! O bicho tem mais a perder!
Mas eles são mesmo lindos!

Força para ti e reza ao Sr. Santo Cristo dos Milagres... eu também vou rezar amiga, por vocês também...

Bjins

Anônimo disse...

Obrigada pelas palavras de incentivo e força! com uma amiga como vc, fica mais fácil enfrentar os desafios! E o Sr. Santo Cristo tem me ajudado bastante! basta olhar para Ele e meu coração já serena!
milhões de bjusss!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin