sexta-feira, 3 de julho de 2009

Eu acredito em ligações fortes entre as pessoas.

Talvez pq eu sempre estou em contato com pessoas assim.
Minha avó materna, Dna. Pedra, tem vários irmãos e é muito apegada a mais nova (Tia Lola), mas o que ela tem com a tia Olímpia, é impressionante. Não consigo me acostumar! E acho fascinante...
Dai que dia 28/06 comemoramos o aniversário da vó Pedra (que na verdade é no dia 29/06).
E lá estava ela, ao fogão, cozinhando seu famoso e delicioso cuz cuz. Metade da familia estava em volta da mesa, beliscando algum quitute. De repente ela pára, nos olha e diz: "Quem pode ir abrir o portão pra tia Olímpia?".
Menos de 15 segundos depois, a campainha toca.
"Vó, a Sra. escutou ela chegando?"
Ela: Bem, escutar não escutei. Mas senti.
Isso ocorre entre elas desde a mais tenra idade. Lembra-me as irmãs Dinah e Estela da novela "A viagem". Fico arrepiada e sinto até um pouquinho de inveja... :)
Gostaria de ter esse tipo de ligação tão forte com alguém.

PS:. a cozinha é o último cômodo da casa, bem longe do portão.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin