segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Dois pontos interessantes sobre os indianos...

Ontem após o almoço na casa da Tia Paula, sentamo-nos no sofá da sala. No DVD, rolava os clipes das músicas da novela Caminho das Índias. O visual é super produzido! Mulheres bonitas, lindamente enfeitadas, muitas cores fortes, muita dança em conjunto criando lindos efeitos. E o ritmo das músicas é contagiante!
Entramos neste assunto. Meu tio então relatou uma entrevista que assistiu em algum lugar. Nela, um indiano questionava algo simples em nosso cotidiano: as mulheres estrangeiras só se enfeitam para sair, ir à festas... em casa, ficam de qualquer jeito. Caimos na risada mas tivemos que admitir que é verdade. Parece que por lá elas estão sempre maquiadas, perfumadas e lindas para seus maridos. Eu pelo menos fico bem a vontade no final de semana. Raramente me maquio. Só capricho mesmo quando tenho alguma festa, e olhe lá! Não sou desleixada, mas tb não sou de super produções.
Esse é o primeiro ponto. O segundo, é sobre o casamento arranjado. Pelo ponto de vista deles, é mais duradouro não só pq não aceitam separações. O principal é a cumplicidade e amizade que se cria antes da paixão. Até na novela já compararam isso com água fervente. Enquanto por aqui casamos com a "água em ebulição", sem conhecer realmente a pessoa, por lá eles se casam com a "água fria", que vai esquentando até ferver. O amor é construido com a convivência e não com a paixão arrebatadora, que nos cega e nos leva a extremos.
Há muitos prós e contras nesse sistema. Mas são pontos de vista interessantes para se pensar... não acha?

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin