quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Ontem de madrugada obaasan piorou e foi preciso que ela usasse máscara de oxigênio. Os exames revelaram que não houve diminuição nos valores de creatinina. De 4.2 subiu para 5! Decidiram submetê-la à diálise. Minha sogra queria vê-la, então fiquei em casa com a Alice. Aproveitei para descontrair um pouco e brinquei de casinha com minha pequena. Tá tão esperta! Assistimos Dumbo (que apesar do final feliz, considero o desenho mais triste da Disney... sempre choro! :) ) e depois ela pegou suas "filhas" e fomos para a cama fazê-las dormir. Acordei assustada por ter cochilado e minha querida estava quietinha, assistindo a TV e ninando a boneca. Com muito custo fiz com que ela se deitasse de fato e dormimos abraçadinhas. O Neko chegou e disse que com a diálise ela havia melhorado consideravelmente! Fiquei muito feliz. Ele narrou-me um acontecimento muito bonito, que se eu tivesse presenciado, certamente iria às lágrimas. Ojiisan disse para Obaasan "Ai shiteru" enquanto lhe beijava a testa. Neko perguntou-me o que ele havia dito e eu lhe respondi já com o brilho de uma lágrima nos olhos: ele disse "te amo"....... fiquei em silêncio, pensando no lindo gesto....

3 comentários:

Mrs. Sea disse...

Ai shiteru é japonês?!
De facto é um gesto lindo sim sra!

Vês como o Sr. Santo Cristo não abandona os seus doentes?!

Hoje vou lá outra vez... E vou repetir!

A criatinina irá baixar... Vais ver! E a tua obaasan vai ficar boa!

Bjins

Pensamento positivo minha querida!

Monique Igarachi disse...

Sim, ai shiteru é japonês. Não abandona mesmo! Tenho absoluta certeza de que suas orações tem grande parte nessa melhora! É um gesto que não vou esquecer nunca! Agradeço de coração sua amizade!
Bjusss

Mrs. Sea disse...

Amizade não se agradece! :)

Bjins

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin