terça-feira, 2 de dezembro de 2008

SC...

Tudo o que aconteceu em Santa Catarina é chocante e muito triste... ás vezes prefiro nem ouvir os telejornais. Depois que ví a entrevista com uma mulher dizendo que ela poderia ter perdido tudo, menos sua filha (de 03 anos) fiquei mais triste ainda. E doeu. Quem não se coloca no lugar de alguém que perdeu um ente querido? Isso sem falar nos desaparecidos, nos desabrigados... Sei que muitos ainda falarão sobre o assunto. Mas o mais importante e bonito é perceber como os paulistanos (não falo de outros por desconhecimento) estão engajados em ajudar. Ontem fui em uma reunião num prédio comercial no centro de SP e lá na recepção havia uma grande caixa com o pedido de doação de qualquer item para SC. Até a empresa onde trabalho há uma caixa dessa. Vão entregar para a Defesa Civil amanhã. E todo mundo colaborou. Eu já vi campanhas dessas para envio de ajuda pro nordeste, campanha do agasalho... mas juro que nunca vi tantos lugares apoiando a mesma causa! Em todo estabelecimento que entrei até agora vi pedidos de ajuda! É impressionante mesmo!

Parabéns ao povo paulistano por estender as mãos aos nossos irmãos catarinenses!

2 comentários:

Mrs. Sea disse...

Fiquei super triste com o que aconteceu em Santa Catarina! Essa é a região onde existem mais açorianos no Brasil... Mas a tragédia que passaram na televisão foi devastante... Gostava de poder ajudar, mas aqui em Portugal não existem campanhas em favor da reconstrução de Santa Catarina... :( Ainda não chegou cá :( Sinto pena!
Bjins

Anônimo disse...

É muita pena mesmo... não sabia que Santa Catarina tem a maior concentração de açorianos... se bem que sempre gostei de SC... deve ser por isso então! :)
bjuss

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin